Modificando as telas do CAS

O CAS utiliza o conceito de temas para definição do layout de suas telas. Por padrão é aplicado um tema chamado default.
Para modificar o CAS com os seus temas, é necessário o seguinte:

Modificar o arquivo cas.properties, alterando as propriedades cas.themeResolver.defaultThemeName com o nome do seu tema e cas.viewResolver.basename com o nome do arquivo properties que conterá os mapeamentos das views. Por exemplo:


#cas.themeResolver.defaultThemeName=default
#cas.viewResolver.basename=default_views

cas.themeResolver.defaultThemeName=obaoba
cas.viewResolver.basename=obaoba_views

Neste caso, o cas utilizará os mapeamentos de view do arquivo obaoba_views.properties. Portanto, é necessário criar tal arquivo. Basta criar uma cópia do default_views.properties que vem com o CAS e alterar a localização dos jps para um diretório que contenha as sua páginas personalizadas. Neste caso também vale a dica de copiar o diretório existente WEB-INF/view/jsp/default, renomeá-lo e efetuar as suas personalizações. Note que as páginas existentes nesse diretório devem ser referenciadas no arquivo obaoba_views.properties.

Seguindo essas dicas, você estará modificando o tema padrão da sua instalação do CAS. Ainda é possível associar temas aos serviços que são protegidos pelo CAS através do cadastro de serviços, dessa maneira cada aplicação protegida pode ter o seu layout específico na tela de login, tudo isso dentro de uma única instalação do CAS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: